O ser humano vive “preso” as suas circunstâncias sejam elas boas ou não boas. Querendo ou não querendo somos “escravos” de nossas escolhas – escolhas estas diretas e ou indiretas.
Somos seres circunstâncias presos aos contextos que escolhemos ou que nos imputaram. Independentemente de qual seja a sua situação e a circunstância, ou mesmo o contexto, você tem o DIREITO de escolha.
Devemos tomar cuidado, pois somos seres altamente adaptáveis e muitas vezes acostumamos com o inóspito. Ambientes e situações inóspitas nos adoecem física, mental e espiritualmente. Creia nisso! Basta olhar para sua saúde.
Os males desta humanidade hoje, estão muito mais vinculados às doenças e enfermidades da alma, que ao meu ver, é a somatória da mente, alma e espírito!
Cabe única e exclusivamente a você a mudança. E a mudança está nas ações que você não toma ou posterga. Postergamos por medos internos e também, devido a julgamos alheios, contudo o externo (o outro) nunca saberá o que passou e o que passa. Se sua vida estiver condicionada ou alicerçada na opinião alheia você está fadado ao fracasso e ao sofrimento.
Cuidado, pois nossos únicos cuidadores somos nós mesmos. Não sobreviva mais entre suas culpas e desculpas – liberte-se, viva, prossiga, siga… Não permita que o externo te conduza e te induza.
Carlos Eduardo Balcarse
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!