As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam! Nossa permissividade é responsável por boa parte de nossos problemas de ordem mental, física e até mesmo espiritual.
As decepções muitas das vezes são provenientes das expectativas irreais que colocamos nos outros e em nós mesmos. Quanto mais esperamos das pessoas, mais vulneráveis e imperceptíveis nos tornamos.
Falta-nos coragem para nós nos posicionarmos frente ao que nos acerca. Posicionamentos não são apenas falas, mas como também nossas ações diretas e indiretas. Nosso silêncio denota anuência.
Somos os verdadeiros algozes de nossa existência! Nós mesmos nos cerceamos, nos sentenciamos e cumprimos as penas que estabelecemos. Quando permitimos nos anulamos!
Por vezes afirmo que os seres humanos estão desgraçando suas vidas e a humanidade por consequência. Basta que verifiquemos o qual omissos fomos e/ou somos com nós mesmos. Permitimos que o externo nos conduza / induza.
Quando nós nos anulamos estamos literalmente nos mutilado internamente. Quando sucumbimos as vontades e desejos alheios estamos nos violentando. Violentamos-nos para evitarmos os julgos / julgamentos alheios.
Notadamente precisamos dar um basta nisso tudo, pois do contrário estaremos fadados ao sofrimento e arrependimento.
Carlos Eduardo Balcarse
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!