O bem sempre vence o mal – não só nos filmes, mas essa máxima é válida para tudo.
Pensemos assim: O BEM são os PENSAMENTOS POSITIVOS e o MAL são os PENSAMENTOS NEGATIVOS.
O problema existe e todos sabemos, alguns estão dando mais importância, outros menos, outros fazendo piadas de enorme mal gosto, porém cada um oferece o que tem para oferecer. Lembrando que a boca fala aquilo que o coração está cheio (Mateus 12:34).
Não devemos esperar nada absolutamente nada dos nossos semelhantes. Precisamos sim fazer a nossa parte para que assim passemos por essa pandemia e saiamos dela fortalecidos e mais resistentes e conscientes.
Em um momento como esse onde nossas televisões, nossos rádios e até mesmo à internet, ou seja, todos os meios de comunicação estão “sangrando” e derramando / espalhando e disseminando o pânico – nós precisamos nos fortalecer internamente. Se ficarmos conectados e vibrando nessa negatividade que nos está sendo oferecida morreremos por dentro.
70% dos meus pacientes estão apresentando quadro de pânico – pessoas que atendo virtualmente moradores dos grandes centros e até mesmo de outros países – países onde o caos é ainda maior do que aqui no Brasil.
Vejo muito pouco palavras de bom ânimo. Dizem que a fé move montanhas e eu creio piamente nisso – daí convido você a conversar com DEUS. Conversar com o CORAÇÃO – ORAÇÃO com o (C) ORAÇÃO.
Este é um momento propício para nós nos reconectarmos com a nossa essência. Este é um momento propício para reavaliarmos nossas vidas. Este é um momento propício para nós nos fortalecermos em nossa FÉ.
Que dias melhores virão, sim virão, porém será que nós também estaremos melhor do que ontem? A vida é a eterna escola da alma e nós como alunos que somos precisamos nos manter em nossas posições de aprendizes.
Neste momento precisamos deixar de lado as diferenças e isso ocorrerá por bem ou por mal.
Que DEUS nos proteja de nós mesmos e do externo hoje, amanhã e sempre.
Carlos Eduardo Balcarse
Psicanalista e Neuropsicopedagogo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!